terça-feira, 10 de setembro de 2013

Papo Saúde:Alimentos,vitaminas e nutrientes que você precisa!

Olá amores!!!!
Hoje vamos falar  de uma coisa muito importante para todos nós,que é ALIMENTAÇÃO.
Muitas vezes quando vamos nos alimentar nem lembramos que existem tipos de vitaminas e nutrientes em cada tipo de alimento,mas apesar de não darmos muita importância eles fazem toda diferença na nossa qualidade de vida.
Fique atento para saber quais alimentos encontrar as vitaminas necessárias para nosso corpo!

      
Ferro e vitamina C:
 A anemia ferropriva é uma doença decorrente da falta de ferro no organismo. Ela provoca cansaço, falta de atenção e disposição e queda dos cabelos. Para preveni-la é essencial consumir o mineral diariamente. Carne vermelha, fígado e verduras com folhas verde escuras são boas fontes de ferro. Para garantir a total absorção do nutriente, aposte em frutas cítricas, como laranja, morango, acerola e tangerina. Elas são ricas em vitamina C, que ajuda na assimilação do ferro pelo organismo.





 Cálcio:A ingestão diária recomendada de cálcio é de 1200 mg e sua deficiência pode causar osteoporose, doença óssea que atinge principalmente as mulheres. Após a menopausa, a perda deste mineral é gradativa e a atenção deve ser redobrada. Leite e derivados, vegetais escuros, peixes, amêndoas e soja são boas fontes de cálcio.
Selênio:Este mineral antioxidante que retarda o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico pode ser encontrado na castanha do Pará. Inclua uma por dia na dieta!
 
Soja:Rica em isoflavona, substância química que contribui para a diminuição do colesterol e substitui os hormônios femininos que caem de produção durante a menopausa. Por isso, o consumo de soja ajuda a amenizar alguns desconfortos típicos do período, como calores, insônia e alteração de humor.
 

                                                                 


Betacaroteno:O betacaroteno contém antioxidantes e desempenha papel importante na prevenção de doenças. No intestino, a substância é convertida em vitamina A e passa a atuar na formação da melanina e na recuperação da pele. Por isso, ele é um ótimo aliado do bronzeado bonito. Os alimentos ricos em betacaroteno têm coloração alaranjada ou avermelhada, como cenoura, manga, mamão, beterraba e melancia.


Fibra e água:Ingerir fibras e água diariamente é essencial para o bom funcionamento do intestino. Beber dois litros de água por dia e investir em grãos integrais, frutas e legumes é a forma mais saudável de combater a prisão de ventre.

Inhame:O inhame ameniza as cólicas menstruais, reforça as defesas do organismo, estimula a libido e tem ação anti-inflamatória, evitando o acúmulo de líquidos e toxinas e até a celulite. Tem baixa concentração de gordura e pode ser preparado cozido ou refogado.

Então por hoje é isso,e não se esqueça de cuidar da sua alimentação hein,rrsrsrsrs!
Um super beijo, e até o próximo post!
 
Informações e imagens retiradas da internet,caso você seje o autor identifique-se
                    
                                                                                                                             
 

3 comentários:

  1. Adoro saber mais , tento seguir uma dieta de optar por coisa saudáveis mais sem neurose. Ainda bem que ingiro todos! Rs

    Bjo

    www.mulherzinhapoderosa.blogspot.com.br

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  2. Eu sempre gostei de frutas verduras etc, mas nunca fui muito ligada nas vitaminas e essas coisas todas,um beijo e obrigada pela visita.

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  3. Eu adoro frutas e verduras:)
    mas a gente não consegue resistir e como besteira neh rsrs
    Beijos

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