segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Papo Saúde:Fora Estresse!

Olá amores!
Hoje vou conversar um pouquinho com vocês sobre como se acalmar diante de alguma situação de stress,ou alguma situação de nervosismo.
Essa semana que passou eu tive vários problemas em relação ao meu editor de vídeo,quem me acompanha na fanpage sabe,pois contei tudo que estava acontecendo,e esse problema me fez ficar muito nervosa,ansiosa e estressada.Enfim,hoje vou dar algumas dicas de como relaxar e se acalmar em caso de stress e nervosismo.
1
Um dos métodos mais eficazes é a respiração profunda. O exercício seguinte irá acalmá-lo fisicamente e mentalmente.
  • Comece por inspirar pelo nariz e conte até três lentamente.
  • Em seguida, prenda a respiração durante uma contagem lenta até 3.
  • Em seguida expire pela boca contando até 3 lentamente, como você exala quando sopra uma sopa quente para esfriá-la. Você pode fazer isso pelo tempo que quiser. Isso realmente ajuda.
2
A próxima coisa que você pode fazer é algo chamado de parar e substituir. O objetivo disso é parar o pensamento ansioso e substituí-lo com um pensamento mais calmo.
  • Por exemplo: Eu estou ansioso por ter que ir na frente da classe para apresentar o meu projeto.(então eu fico pensando sobre isso, o que só me deixa mais ansioso)
  • PARE esse pensamento e substitua-o por um pensamento como algo emocionante que você vai fazer neste fim de semana (uma viagem de família, almoço na casa de amigos, um filme que você queria assistir há tempos, etc), e deixe-se levar para valer pelas coisas boas e distancie sua mente do pensamento que o deixa ansioso.
3
Como um ataque de pânico geralmente alimenta a si mesmo fazendo com que você se concentre na causa do pânico, ocupar a cabeça com outra coisa pode ajudar a desviar sua atenção, como fazer quebra cabeças mentais: jogos de palavras, problemas numéricos ou observar as características de diferentes objetos à vista. Tente contar de trás para frente saltando sempre 3 números, ou diga o alfabeto de trás para frente, etc. É ainda melhor se você puder evitar completamente todos os pensamentos - isso chama-se meditação. Praticá-la pode ajudar a melhorar os ataques atuais e prevenir novos.

4
Se possível, tenha alguém que você conhece/confia para conversar com você e lhe confortar. Peça a ele/ela para massagear a palma de sua mão enquanto fala com você
 
5
Contraia diversos músculos do seu corpo por alguns segundos e depois solte, permitindo-se relaxar.
 
6
Se você é capaz de ficar de pé, levante-se e caminhe lentamente, enquanto respira profundamente e lentamente (mudança de foco).
 
7
Não trave seus maxilares; isso apenas irá tornar a náusea em seu ataque de pânico duas vezes pior. As pessoas muitas vezes são tentadas a fazer isso, mas isso não ajuda em nada. Relaxar seu rosto vai ajudar.

8
Se possível, faça um trabalho manual como uma faxina. Seu corpo produziu muita adrenalina, é incentivado a "lutar ou fugir". Ficar sentado ou em pé faz as toxinas espalharem-se em seus músculos causando cólicas e dores posteriormente, ao mesmo tempo que aumenta a ansiedade, porque você está forçando-se a ficar parado. Fazer uma faxina ou organizar algo também dá uma sensação de controle – de que você é capaz de controlar algo. Isso também estimula o lado esquerdo do cérebro (lado lógico), assim você pode contornar a situação mais rapidamente. Quanto mais vigorosa e organizacional for a atividade, melhor. A menos que seja imediatamente antes de uma performance ou algo assim, este é um bom momento para organizar o seu armário ou a sua escrivaninha.

Mais uma coisa que eu quero ressaltar aqui nesse post,se você está com dificuldade em executar um problema, melhor coisa a se fazer fazer é esperar ,não tente resolver na hora,espere,pense,se acalme e você vai encontrar uma solução."Esperiência Própria"!

Então é isso amores,espero que tenham gostado,e o mais importante ,pratiquem as dicas sitadas nesse post!

Um beijo, e até o próximo post!!

 

2 comentários:

  1. Oi Luana! Já percebeu como as pessoas gostam de falar que estão e são estressadas? Parece que a moda do momento é tomar remédios para isso. Uma vez eu disse pra uma colega de trabalho que eu não tomava remédio nem para dormir nem calmante e ela me olhou como se eu fosse um ET.
    Estou te seguindo passa lá no meu blogue.
    Abraços
    www.casamentobarato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente Kelle,hoje em dia é comum vc conversar com algumas pessoas e ela dizer que toma remédio seje pra dormir,pra se acalmar etc.
    Agente só esquece que antigamente não existia esses tais remédios,mas infelizmente muitas pessoas não pesquisam métodos naturais para uma possível melhora,e preferem tomar remédios para resolver o problema,e não podemos esquecer tbm que esse tipo de remédio se vc toma uma vez, vc vai tomar pelo resto da vida,tornando a pessoa uma dependente,eu conheço pessoas que são dependentes de remédios,e posso dizer que las não são felizes!!

    ResponderExcluir

Fique á vontade para comentar o que você achou do meu post,críticas construtivas são sempre bem vindas
Deixe o endereço do seu site aqui,que retríbuirei sua visita com muito carinho!