quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pontapé inicial para emagrecer!


Oi pessoal,tudo bem?

Hoje resolvi compartilhar com vocês como está sendo o meu "Pontapé inicial para emagrecer". 
quero deixar bem claro que não estou fazendo uma ''mega dieta'' pra emagrecer, apenas estou fazendo uma reeducação alimentar,ou seja, cortando alimentos que não favorecem tanto assim a saúde e incluindo os alimentos que são ótimos para o organismo e que não engordam!

 Vou começar falando resumidamente o que me levou a essa atitude.Sempre fui uma pessoa que não ligava muito pra alimentação,porém sempre gostei de frutas,verduras,legumes,fui criada comendo só coisas saudáveis,era muito difícil minha mãe não incluir uma verdura ou legume nas refeições.Até que me casei,e meu marido não come nada dessas coisas,e por esse motivo deixei de me alimentar corretamente,meu peso ideal seria 60 quilos no máximo 63, que era o que eu pesava antes de ter minha filha.Na minha gravidez engordei 20 quilos,consegui perder 10 sem fazer nenhuma dieta,hoje minha filha tem 4 anos e engordei os 10 que tinha perdido,ou seja, estava pesando o mesmo peso de quando estava grávida.

Pois bem,já fazem 3 semanas que estou me alimentando corretamente e já se foram 3 quilos,e quero deixar algumas dicas de como estou fazendo, pra quem também quer emagrecer "sem muito sacrifício",pois essa não é bem uma dieta e sim uma reeducação alimentar.

1 passo:Não se cobre de nada,coma tudo que tem vontade,porém numa quantidade muito menor do que você comeria antes!

2 passo:Não espere resultados rápidos,esse é um processo lento,como disse sem sacrifícios!

3 passo:Corte definitivamente o refrigerante da sua vida,se você não gosta de suco,eu indico o h2o,ou o chá gelado,mas garanto que na segunda semana você nem vai sentir tanta vontade de tomar refrigerante,nem o h2o eu quero tomar mais,e o mais importante,tome muita mas muita água!

4 Passo:Saladas verdes são muito bem vindas antes das refeições,abuse das saladas pois elas vão te deixar com muito menos fome.Se você não é muito fã de salada,opte em comer uma fruta,elas também ajudam a saciar um pouco a fome!

5 passo:Procure comer sempre no horário certo,se não conseguir e tiver que pular alguma refeição,faça um lanche saudável  com frutas, assim consegue se manter até a próxima refeição!

6 passo:Uma coisa que dá muito certo pra mim quando estou com muita vontade de comer doce,eu como aquelas barras de cereal que tem vários sabores inclusive chocolate, alivia bastante a vontade!

7 passo:Se você assim como eu não consegue ficar sem jantar,faça uma refeição com muitos legumes e saladas e um pedaço de frango ou ovo sem a gema!

8 passo:Lanches da tarde ou até mesmo café da manhã,eu gosto muito de comer torradas com geleia,ou queijo, e frutas claro que numa quantidade pequena!

9 passo: Nos finais de semana me libero um pouco e me permito comer algumas coisas diferente,como carne,pão,tomar um sorvete,etc,claro que sem exageros!

10 e último e  passo:Não se cobre,não fique com peso na consciência caso alguma coisa saiu do controle,não espere resultados imediatos,como disse esse é um processo lento mas que dá um resultado,é muito importante toda semana você se pesar,com isso você vê  a diferença e tem mais vontade de continuar!

Amores,essas dicas que passei pra vocês são dicas que eu estou fazendo,e que estão me dando resultado,como disse não é uma dieta loca é simplesmente uma reeducação alimentar,e se está funcionando pra mim com certeza pode funcionar pra vocês.
Perdi 1 quilo em cada semana,essa semana agora completo um mês e ainda não me pesei,se tudo deu certo perdi mais 1 quilo,ou seja,1 quilo por semana 4 quilos por mês.
Não é um resultado imediato,mas é uma ótima chance de controlar sua alimentação e perder alguns quilinhos indesejados.
Lembrando que não faço nenhum tipo de exercício,então tenho certeza que se você fizer o resultado pode ser ainda melhor!

Estou sempre postando fotos das minhas refeições no instagram,caso você não me segue é esse aqui: lu_franciele2 .

Bom amores,espero de coração poder ajudar alguém com essas dicas,pois sei o quanto é difícil dar um pontapé inicial para emagrecer. Se alguém tem alguma dificuldade e gostou das dicas,me deixe aqui nos comentários que aí posso trazer dicas e receitas gostosas e que não engordam muito!
Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique á vontade para comentar o que você achou do meu post,críticas construtivas são sempre bem vindas
Deixe o endereço do seu site aqui,que retríbuirei sua visita com muito carinho!