quarta-feira, 15 de abril de 2015

Decorações que podem deixar sua casa "brega"

Olá amores! Achei uma matéria no site da "Uol" muito bacana com algumas dicas de decoração que podem deixar sua casa "brega"  e também como usar cada cada coisa. Vim compartilhar com vocês porque achei muito interessante de verdade.

Flores artificiais:                               Getty Images
Eu acho lindo flores mas nunca pensei em usar como decoração na minha casa, até porque não entendo nada de decoração. Eu lembro que quando morava com minha mãe minha casa vivia cheia de plantas e de flores e minha mãe sabia cuidar e cuidava muito bem.
Segundo o site, é "brega" usar flores artificiais mas aquela flores de plástico que geralmente se encontra em lojinhas de 1,99. Existem no mercado imitações de flores e de plantas muito bem feitas que pode ser usado sem problema. 

Tecidos que imitam pele de animal:                         Getty Images
Eu acho bonito estampa de animal print na decoração mas em alguns detalhes, tem gente que gosta tanto que acaba exagerando e pode acontecer do ambiente ficar muito carregado. A dica é usar essa estampa em uma única peça, como: Tapete, ou um pequeno móvel.

Pisos que imitam madeira, pedra e grama:              Getty Images
Sinceramente eu acho interessante esses pisos, principalmente os que imitam piso laminado, na minha opinião fica bonito. Claro que existem imitações muito grosseiras que são vistas de longe, daí a mesma dica, se forem mesmo usar imitação de alguma coisa, optem sempre usar da melhor qualidade.

Peças do Romero Britto:                      Wanezza Soares/UOL
Como assim gente? Peças do mais famoso Romero Britto também podem deixar sua casa brega. Pois é, segundo o site as peças se tornam brega quando são falsas, a mesma história das flores e dos pisos.
Porém, mesmo as peças verdadeiras também podem ser bregas se usadas demais em um só ambiente. A dica é você usar em uma única peça "original" pequena, ou até mesmo o livro do autor exposto em uma mesa de centro.

Esculturas no jardim:                    Getty Images
Acho lindo aqueles jardins bem cuidados com flores e plantas lindas e com aqueles gnomos. O que pode acontecer pra deixar isso brega, é encher o jardim com esculturas e acabar perdendo o foco, onde vão ter mais esculturas do que flores e plantas.

Móveis que formam conjunto:               Getty Images
Ahh gente, eu acho bonitinho, me lembra muito a casa da vovó, sério! Fala se não é bonitinho?!
Hoje em dia não se usa muito esse tipo de combinação, no minimo as almofadas são diferente do sofá.

Objeto de time de futebol:             Divulgação/ Montagem UOL
Eu acho legal colchas como essas, principalmente em quartos de crianças, meninos claro. Mas como existem muitas pessoas já grandinhas que são loucas pelo seu time, acaba exagerando e colocando o tema em todo ambiente da casa. A dica é: escolha um lugar da sua casa pra fazer de lá como se fosse um "santuário" com o tema do seu time, se você for solteiro é claro, gora se você for casado vai ter que entrar em um acordo com seu companheiro ou companheira pra dedicar um ambiente somente para isso.

Porta-retrato aleatórios:                              Getty Images
Uma coisa que também não me chama muita atenção, embora eu ache muito bonito na casa dos outros, são porta-retratos. Eu nunca soube fazer uma combinação legal com porta retratos, e por esse motivo muitas pessoas acabam errando e colocando porta-retratos de qualquer modelo e cor espalhados pela casa. A dica é: Tente colocar porta-retratos com peças bonitas e que conversem entre si, e o mais importante, as fotos tem que ser de ótimas qualidades e escolhidas á dedos, ou seja, aqueles momento inesquecíveis da sua vida e claro fotos com sua família.

Capas de sofá:                                     Getty Images
Eu lembro que na casa da minha mãe as capas de sofá eram usadas para esconder que o sofá estava velho, nunca se pensava em fazer uma reforma no sofá que hoje é muito comum. As capas escondem totalmente o modelo do sofá, caso você prefira mesmo usar uma capa ao invés de reformá-lo, faça uma capa sobre medida que se encaixe perfeitamente ao móvel e de preferência que combine com o resto da decoração.

Quadros díptico e tríptico:                       Getty Images
Eu já vi vários modelos de quadros assim mas não sabia que tinha esse nome. São quadros com o mesmo desenho porém divididos, como se o quadro fosse cortado em duas ou três partes.
Eu acho muito bonito, e a parte do brega começa quando essa peça é combinada com o sofá ou com o tom da parede. Pelo que entendi o legal desse quadro é você escolher um quadro com o tema abstrato e com cores diferentes.

Gente, eu amei essa matéria. Apesar de não entender quase nada de decoração eu concordo com muitas coisas ditas aqui. Foi muito bom eu ter lido essa matéria pois quem sabe no futuro eu precise muito dela.

E vocês, o que acharam? Deixem aqui sua opinião de cada item, o que acharam da matéria.
Caso queiram ver essa matéria no site só clicar aqui>>UOL
Um beijo e até mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique á vontade para comentar o que você achou do meu post,críticas construtivas são sempre bem vindas
Deixe o endereço do seu site aqui,que retríbuirei sua visita com muito carinho!