quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Diário de viagem: Como é andar de avião pela primeira vez?

Oi oi gente! Tudo certo por ai?



Quem me acompanha aqui, sabe que recentemente eu viajei pra Bahia, e pra ir pra lá obviamente você precisa ir de avião, como eu nunca tinha andado de avião na vida, eu vim contar um pouquinho pra vocês a minha experiência de primeira vez.
Eu sempre dizia que nunca na minha vida iria andar de avião, e só de pensar já me dava um frio na barriga como se eu estivesse dentro do avião, ficava imaginando eu lá de cima olhando pra baixo, e isso me fazia ficar com os pelos todos arrepiados rsrsrs.
Aí você me pergunta: Como e porque venceu esse  medo?
Bom, meu marido sempre tentava me convencer para viajarmos pra um lugar mais longe, em especial a Bahia, eu sempre mudava de assunto e acabava esquecendo. 
Até que um dia vimos uma promoção de viagens para Costa do Sauípe, meu marido não pensou duas vezes e comprou as passagens.
Fiquei um mês planejando como eu iria fazer no dia, se tomaria remédio pra dormir, se sentaria ou não na janelinha.
Enfim chegou o dia. Decidi encarar o meu medo, não tomei remédio pra dormir, e me desafiei ainda mais: Sentei na janelinha. O mesmo frio na barriga que sentia quando me imaginava andando de avião, eu estava sentindo naquele momento, mas conforme eu fui vendo a tranquilidade das outras pessoas eu fui me acalmando mais.

O momento da decolagem:
Não vou mentir pra vocês, é uma sensação muito diferente, uma pressão quando vai decolar, mas ao mesmo tempo muito gostoso. Você consegue ver o avião bem inclinado pra pegar altitude. Depois que o avião já está estabilizado lá em cima, você não sente mais nada, só algumas vezes que ele desce, e aí você sente um friozinho na barriga mas nada muito insuportável.

O momento da aterrizagem:
Quando o avião vai aterrizar, você consegue sentir ele descendo, ele não desce de uma vez, vai descendo aos poucos. Dá um pouquinho de medo, porque tem momentos em que ele começa a descer, parece que ele vai despencar de lá de cima. Mas calma é só impressão! 

Sobre turbulência:
Na ida, minha viajem foi super tranquila, e pensei que por ser uma viagem rápida não teria turbulência, mas na volta o avião balançou quase a viagem inteira. Não sei se tem turbulência mais forte ou mais fraca, com certeza deve ter, mas o avião balançou bastante na minha volta. 
Não fiquei com medo, por incrível que pareça, talvez porque estava cansada demais e estava mais dormindo do que acordada ou se já tinha acostumado com balanço.

Bom. O que tenho pra dizer pra vocês, é que, é a coisa mais gostosa do mundo andar de avião. Se você nunca andou e agora vai andar, relaxa, não fique com medo, eu sei que não é fácil assim, acabar com o medo, até porque eu passei por isso, mas eu te garanto que você vai amar, e vai querer viajar muitas vezes de avião, assim como eu quero.
Outra coisa é: Se você tiver  oportunidade de sentar na janelinha, aproveita, a vista lá de cima é incrivelmente linda, única e inesquecível.

Bom gente, o que eu tinha em mente pra falar pra vocês, eu falei. Espero que isso ajude alguém, que possa estar nesse dilema, e se você tem alguma dúvida, deixe aqui nos comentários, que eu respondo com o maior carinho.

Não se esqueça: Andar de avião é a coisa mais gostosa do mundo e o transporte mais seguro do mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique á vontade para comentar o que você achou do meu post,críticas construtivas são sempre bem vindas
Deixe o endereço do seu site aqui,que retríbuirei sua visita com muito carinho!