quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Casa ou aparatamento? Qual as vantagens e desvantagens?

Oioi gente! Tudo bem?

Hoje vim conversar com vocês, um assunto que, modéstia parte, eu entendo um pouquinho, pois já passei pelas duas experiências.

E o que quero falar com vocês hoje, é sobre morar em casa ou apartamento, suas vantagens e desvantagens.


Casa
  • Vantagens: Uma das vantagens que algumas pessoas não abrem mão, é a liberdade e privacidade. Na sua casa você,  pode fazer o que bem entender, colocar o carro na garagem de qualquer jeito, guardar o que você quiser na garagem, na varanda, ouvir músicas a hora que você quiser, 
          E no caso de filhos, você não tem que ficar o tempo todo pedindo pra ele não fazer barulho,                 pois não vai ter sindico batendo na sua porta.   

          Ainda pra quem tem filhos, uma vantagem que é essencial, é o espaço. Um quintal pra quem               tem filho, faz toda diferença, eles não ficam o tempo todo no quarto. 

         E pra quem ama bichinhos de estimação, não tem nem o que falar. Dependendo do tamanho do            tamanho do seu animalzinho, ele também precisa muito de espaço. Apesar de muita gente                    morar em apartamento, e ter um ou mais bichinhos, nada melhor do que um quintal, até mesmo          pra eles fazerem suas necessidades fora de casa.
  • E uma vantagem que agrada o nosso bolso, é o condomínio.
         Em uma casa, você não tem que todo mês abrir mão de uma certa quantia pra pagar o                          condomínio. 

  • Desvantagens: A desvantagem que mais influenciam na compra de um imóvel, é a segurança.  
          Apesar de não ter custos com condomínios, uma casa também precisa de manutenção, e quem             precisa arcar com essa manutenção é você, diferente de um apartamento, que você paga uma               certa quantia, que cobre qualquer tipo de manutenção do prédio.
 
          Outra desvantagem que pouca gente lembra, são as correspondências. Acredito que o mundo               inteiro faz compras pela internet, e o problema de morar em casa, é que você tem sempre que               estar atento quando seu produto for chegar.                
          Diferente de um apartamento, que você pode comprar e ficar despreocupado, pois se                           seu produto chegar, o porteiro vai sempre estar lá pra receber pra você



APARTAMENTO
  • Vantagens: Pra quem mora em apartamento e fica bastante tempo fora de casa, ou vai viajar, a preocupação é zero, pois você sabe que sua casa está o tempo todo sendo monitorada. 
          Diferente de casa, que você sai, ou viaja e não sabe como vai encontrar sua casa quando voltar.
          
          Como tinha dito antes, em questão das correspondências, sempre vai ter alguém para recebe-               las.

          Pra quem mora em condomínios maiores, a oportunidade de fazer amizades sem ter que sair               pra rua é melhor, e se você tem filhos, eles podem brincar com amigos, sem você ter que se                 preocupar, pois eles estão seguros dentro do condomínio.



  • Desvantagens:  As desvantagens de morar em um apartamento, é que você tem que seguir as regras do condomínio.
          Dependendo do prédio, em cada andar pode ter 4 ou mais apartamentos, isso tira bastante a                 liberdade. 

          Nem sempre os vizinhos são tão amigáveis, e podem querer encrencar com qualquer coisa.
          Ah...E tem a parte da garagem, que no meu caso, no condomínio que eu morava, se o carro                 tivesse dois dedos fora da linha, era motivo de reclamação. 

          E tem a a parte do valor do condomínio, que muitas vezes o valor pago não condiz com a                     manutenção oferecida pelo condômino.



Coloquei aqui pra vocês, alguns pontos que eu presenciei. Independendo das vantagens e desvantagens, cada um sabe o melhor pra si, e como tudo na vida é assim, só estamos aqui pra conversar e expor nossas opiniões. 

Espero muito que tenham gostado do post, e me conta aqui nos comentários, o que você achou. Tá bom?!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique á vontade para comentar o que você achou do meu post,críticas construtivas são sempre bem vindas
Deixe o endereço do seu site aqui,que retríbuirei sua visita com muito carinho!